Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

A velha máquina de lavar

O calor do forno
o bolo que já vai sair
Até o barulho da velha máquina de lavar
é musica instrumental
uma batucada de ritmo familiar
Família é um campo magnético
cultivado de reciprocas sinergias
Eu vejo música, eu ouço belezas
e dou risadas dos silêncios
que desabrocham dos seres familiares
incluindo os objetos e os bichos
Eu poderia falar do multiprocessador Wallita
Não é um Brastemp
mas é uma persona encantada na cozinha de minha mãe
Assumo o papel que era de meus pais
fazer-me sentir bem no meu próprio corpo
Fecho a porta deste universo particular
a casa de minha infância
e vou caminhar na lua

Gastronomia e Poesia

Decisão tomada em família Será servida nos cafés da manhã a mais bela poesia desta e de outras terras Para harmonizar a novidade infinita de...